Os dois

É um prazer ter você aqui! Somos Glau Gasparetto, jornalista, e Adriano Dias, especialista em tecnologia. Casados há 14 anos, sempre dividimos a paixão por explorar o mundo. No fim de 2013, atravessamos a linha da zona de conforto e abandonamos de vez o mercado corporativo, adotando um estilo de vida que batizamos de Vida Wireless. De lá pra cá, abrimos mão da agenda regrada, do relógio e até do fuso horário. Mais que isso, deixamos para trás os fios que nos prendiam às regras dos empregadores, ao espaço físico, à burocracia. Viajamos tanto quanto possível, pelo mundo inteiro, carregando nosso escritório nas costas e trabalhando remotamente. Decidimos criar este site para compartilharmos as experiências, boas e ruins, desta forma que encontramos para realização pessoal e profissional. Buscamos trabalhar de uma forma mais leve, sem perder a produtividade, a criatividade e sem a necessidade de viver dentro do que determinam os padrões e os patrões. Glau Gasparetto e Adriano Dias, do Vida Wireless Além do Vida Wireless, comandamos a infoMedia digital, uma empresa especializada em produtos e conteúdo digital, e o TripCo, serviço de busca de passagens aéreas baratas (monitora e apresenta os melhores preços encontrados nas últimas horas), que nasceu justamente da nossa necessidade de viajar sem gastar muito.

Falamos das nossas experiências também no Facebook, no Twitter e no Pinterest. Ainda compartilhamos as viagens no Instagram do @vidawireless e nas contas pessoais @glaugasparetto e @adrianodias. Sonhamos nos tornar um casal de velhinhos viajantes, como tantos que encontramos por aí.

* * *

Mais sobre nós dois

Adriano tem quase 25 anos de histórias profissionais para contar. Começou cedo: trainee de banco, analista contábil, dono de escola de informática, analista de sistemas, gerente de TI, consultor digital. Acumulou experiência em diversas áreas de tecnologia – infraestrutura, segurança, programação, banco de dados, sistemas de telefonia, entre outras. Trocou a TI pelo editorial. Com a bagagem, passou a se dedicar ao uso da tecnologia de ponta (uma paixão) com foco no usuário final. Fundou e gerenciou a área de tecnologia de um dos maiores portais femininos do Brasil, criou aplicativos, recebeu prêmios. Sonhava com férias mais frequentes, com menos burocracia nas empresas, com mais experiências e menos “mais do mesmo”. Mudou de lado de novo: deixou de ser contratado para ser empreendedor. Um empreendedor que não tem um escritório fixo.

Glau é consultora, gestora, editora, assessora, coordenadora, redatora e tantos outros “oras” acumulados no currículo. Em mais duas décadas de carteira assinada, só ficou os seis primeiros meses longe do jornalismo (numa clínica de estética, onde entendeu que a imagem é tão importante quanto o conteúdo). Trocou tanto de empresas quanto de plataformas. Passou por jornal impresso diário, assessoria de imprensa institucional, sala de aula, revista, site, projeto customizado. Frequentou redação pequena, redação média e redação grande. Conviveu com tanta gente diferente que aprendeu a administrar tarefas, talentos, equipes, prazos, egos e crises. Viu na “porta fechada” um mar de oportunidades e, clichê dos clichês, seguiu o coração e a intuição atrás do sonho de anos. Qual mesmo? Trabalhar viajando, viajar trabalhando, oras bolas.

* * *

Mais sobre o Vida Wireless

O projeto Vida Wireless já foi contato/ apareceu em:

* * *

Por onde andamos

Navegar