Criando uma rotina, mesmo sem rotina

Cafe Bích Câu [Dalat, Vietnã]

Falamos aqui sobre como escolhemos um lugar bacana para trabalhar. Já que o espaço oferece tudo o que precisamos, por que não adotá-lo novamente como escritório do dia? Pois é… Cá estamos nós de novo no café-restaurante que nos encantou em Dalat. E cá estamos, novamente, seguindo uma rotina, numa vida que (aparentemente) não tem rotina.

O que queremos dizer é que nosso ritmo não é totalmente desregrado. Tudo bem que não ficamos muito tempo num mesmo lugar, que costumamos trabalhar fora do turno “comercial”, que acordamos e dormimos em horários fora do padrão, mas isso não deixa de ser uma rotina “diferente”. Também temos que produzir (é óbvio) e, nessas horas, nosso fluxo acaba condicionado às entregas de projeto.

É principalmente nesses períodos que reservamos manhã e tardes (quase) inteiras para concluir as tarefas. Isso significa mais foco na tela do computador e menos na rua. É tomar café da manhã e almoçar num mesmo lugar. É ficar livre de qualquer distração – sem redes sociais, sem papos no WhatsApp, sem leituras de livro ou textões na web etc.

E esse é o melhor jeito que encontramos para que os prazos sejam cumpridos, a produção termine rapidamente e, logo, logo, estejamos livres para fazer o que mais gostamos: conhecer a cidade nova.

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | Linkedin

Navegar