A indesejada procrastinação

L’Etrangers Books & Tea [Luang Prabang, Laos]

O nome é feio. Suas consequências, também. Difícil enxergarmos vantagens na procrastinação – a não ser o prazer imediato da troca de alguma tarefa chatinha pela sessão filme + pipoca ou equivalente. Ok, algumas situações permitem que um detalhe aqui, outro ali sejam adiados sem comprometer o fluxo, mas nem sempre retardar é sinônimo de “se dar bem”.

Foi no mix de casa de chá e livraria em Luang Prabang, no Laos, que sentimos a indesejada reação de uma não-ação. Há tempos planejávamos um passeio que exigia uma “inscrição prévia” – vagas limitadas x muitos interessados, sabe como é… A aplicação do formulário foi adiada por semanas meses. Até que, numa visita curiosa ao site, descobrimos que TODAS as vagas para 2016 inteiro estavam preenchidas.

Foi um balde de água quase congelada, uma vez que isso implicaria em mudar o roteiro de uma viagem com passagens já compradas e adiar os planos por, pelo menos, outro ano. Foi chato? Muito! Triste? Sim. Mas foi uma bela lição e um grande lembrete de que procrastinar não vale a pena.

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | Linkedin

Navegar