O Airbnb na Tailândia

Nice and cozy 1BD near BTS [Bangkok, Tailândia]

Somos fãs declarados do estilo Airbnb de hospedagem (não é post patrocinado; que pena!). Ter um espaço só nosso, wi-fi dedicado, poder andar pela vizinhança, dar “bom dia” pro vizinho, comprar no mercadinho da esquina são fatores que pesam na (nossa) conta.

Já usamos o serviço na Europa, Estados Unidos, América do Sul e Ásia. Essa última, aliás, era uma dúvida antes da primeira experiência: será que seria tudo OK num lugar de tradição tão diferente? Pois foi perfeito!

Acesso à internet na Tailândia, de maneira geral, é bem bom (tanto falando em pontos de wi-fi gratuitos como uso doméstico). Isso não foi problema no segundo apartamento que alugamos na capital Bangkok.

Ficamos mais de uma semana e tinha tudo o que precisamos para o dia a dia: espaço amplo com mesão para trabalho, cozinha equipada (ok, o fogão podia ter mais de duas bocas), janelões que davam para ver a cidade ao longe, piscina e academia (não usados, droga!), máquinas de lavar e secar disponíveis no prédio e até uma máquina de abastecimento de água com preço muito amigo.

Resumo da história: nós, ressabiados no início, aprendemos que mesmo lá no outro lado do mundo tem infraestrutura linda para quem quer uma #vidawireless. É só não ficar com (pré)conceitos e ir adiante.

Navegar