Primeiro vem o choro, depois…

Zhangjiajie April Hostel [Zhangjiajie, China]

Sabe aquele roteiro que você sonhou um monte, que viajou quilômetros e quilômetros, enfrentou um deslocamento tenso até ele e, quando chega ali, a natureza interfere e você não pode curti-lo do jeito que planejava? Estar em Zhangjiajie, interior da China, embaixo de chuva quase em tempo integral, teve esse gostinho. Não foi a primeira, nem a segunda, nem será a última vez que isso acontece.

Logo de cara, é óbvio, vem a reclamação, principalmente se o roteiro é fechado e não dá para fazer muitas manobras na agenda. Nessas horas, tudo fica ruim: o quarto que não tem uma mínima escrivaninha para trabalhar (e você tem que se contentar com a cama e o travesseiro mesmo), a comida indecifrável no cardápio dos restaurantes, as ruas cheias de lama por conta de obras infinitas, o tênis que não é impermeável encharcado em questão de minutos. Tudo parece dar errado.

Mas aí a natureza, aquela mesma que se revelou chatinha no início da visita, mostra quão generosa é e te presenteia com uma experiência incrível, que não estava nos planos. Te lembra como a vida é surpreendente e imprevisível quando estamos dispostos a sair da zona de conforto e ir atrás do que se deseja e que sonhos – no caso, ver de pertinho a neve – estão aí pra serem concretizados. De forma planejada ou não.

Navegar