Trocamos o 13º salário por tempo para nós

Bamberg [Alemanha]

Fim de ano aí e muita gente comemorando o dinheiro extra que caiu (ou ainda vai cair) na conta. É o sempre bem-vindo 13º salário. Durante 20 anos, ele também foi nosso motivo de felicidade todo novembro e todo dezembro, até que… Até que abrimos mão dele por algo que nos faz sorrir mais ainda.

Concordamos em não ter mais esse benefício em troca de mais tempo para nós e para fazermos o que mais gostamos – no caso, viajar e conhecer lugares lindos, como a incrível Bamberg, na Alemanha, essa aí da foto.

Poderiam nos perguntar se é ruim saber que os outros estão com a conta mais gordinha e a nossa segue inalterada. Quer saber? Não mesmo!

Primeiro porque não é todo mundo, hoje em dia, que recebe essa gratificação, já que o mercado de trabalho vem mudando mais e mais e muita gente passou de pessoa física para pessoa jurídica há tempos.

Segundo porque a gente se acostuma a não contar com ele – do mesmo jeito que sempre esperávamos o fim de ano para gastos além do orçamento usual.

E outra: nada impede que você se organize financeiramente de janeiro a dezembro, reservando uma quantia extra todo mês, o que no fim das contas vai coincidir com o valor do 13º salário que você gostava de contar.

Quando você parte para o empreendedorismo, assume as próprias contas e abre mão de benefícios, mas tem algo que pode ser muito mais importante que um salário a mais: a sua liberdade.

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | Linkedin

Navegar