Um home office na Áustria

Holiday Apartment next to Salzburg [Obertrum am See, Salzburg, Áustria]

A turma que quer trabalhar + viajar + economizar sabe que precisa escolher a hospedagem com alguns detalhes para tirar o melhor proveito do bolso e da experiência. Sim, é possível reproduzir seu home (sweet) office em qualquer lugar do mundo (como a gente conseguiu na Áustria). O que você não pode esquecer nessas horas:

  • Localização é meio óbvio, mas nem sempre o custo das locações combina com o orçamento. Nessas horas, vale procurar lugares nas redondezas, em cidades próximas, pois uma distância de 10 km ou 15 km pode significar boa redução nos gastos, além de trazer experiências bem no estilo “interiorano”. Esta casa em Obertrum am See, a 15 km da turística Salzburg, foi um bom exemplo.
  • Ter um espaço adequado para trabalhar também é item essencial. Contar com uma mesa grandona na cozinha – o lugar quentinho da casa – é alegria para quem busca tranquilidade e aconchego. Com acesso à internet bem bom e cheiro de café fresquinho a qualquer momento, então, é felicidade pura!
  • Poder preparar as refeições na sua (ainda que temporariamente) cozinha é outro detalhe que faz muita diferença. Não é segredo que os gastos com supermercado são muito menores do que as contas nos restaurantes. E você ainda tem todo tempo do mundo para seu ritual de cozinhar os alimentos, depois de ter visitado o mercadinho do bairro, atrás de todos os ingredientes fresquinhos.

Encontrar um imóvel desses não é difícil – estão aí o Airbnb e o HomeAway (Alugue Temporada) para comprovar. Com o crescimento da economia compartilhada, é cada vez mais comum ter espaços gostosinhos como esse disponíveis para locação, geralmente gastando bem menos do que você imaginava desembolsar.

Navegar