Porcupine Café [Bangkok, Tailândia]
Momento “confessionário”: a primeira vez que embarcamos para a Ásia, lá em 2009, levamos tudo em dose extra na mala: muito repelente e protetor solar (vai que não encontra pra comprar por lá, né?), remédios infinitos (e se passarmos mal?), roupinhas de tudo quanto é jeito (como será que eles se vestem?) e só não carregamos comida enlatada porque aí seria o cúmulo da acomodação na (nossa) zona de conforto.
A falta de conhecimento sobre o dia a dia na Tailândia chegava a ser ridícula. Internet: será que tem conexão bacana? Será que encontraremos wi-fi em todo lugar? Será que vamos conseguir acessar Gmail, Facebook e afins? Será? Será? Será?
Por isso não surpreendem as perguntas que amigos fazem sobre como é trabalhar naquele lado do mundo. A verdade é que é tudo muito fácil, tudo (ou quase tudo) funciona bem e há muito lugar “ocidentalizado”, digamos assim.
Tem cafeterias aos montes, com estruturas perfeitinhas para quem não quer/ pode fazer home office. Nelas, tem café gostoso, comidinhas maravilhosas, ar-condicionado obrigatório. Tem decoração moderninha, música descolada.
Tem no ar um certo “i don’t care” pra como você se veste e o que faz, ou seja, ninguém te incomoda, te olha de forma diferente ou fica perguntando quanto tempo vai demorar ali. Sim, tem um monte de lugar delicioso para passar horas na frente do computador, sem se preocupar com o que acontece ao redor. Pra nós, é quase como estar em casa.
Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Linkedin