Por dentro de uma casa indonésia

Made Arsa Homestay [Ubud, Bali, Indonésia]

“Como será que é dentro das casas?” Os costumes, gostos, estilos de vida e todo o combo que forma nossas diferenças culturais despertam uma curiosidade constante nas nossas viagens. Já falamos que morremos de amor pelo estilo Airbnb de hospedagem, mas geralmente (por opção nossa, diga-se) a casa está vazia, sem “moradores”.

E se você tivesse a chance de se hospedar numa típica casa indonésia, quase uma minivila, com os muitos membros de uma mesma família instalados num terreno grande + quartos disponíveis para turistas?

Sim, aquela construção típica (do lado de fora, muitas vezes é difícil saber se é uma casa ou um templo), com espaços destinados para referenciar os deuses (muitas têm seu próprio complexo de templos), cômodos infinitos e área comum que valoriza a natureza e o bem-estar. Show, né?

Instalar-se numa homestay é isso: é poder ver de pertinho o dia a dia dos locais, é experimentar a comida que eles preparam, é ter dicas ótimas do que acontece na vizinhança, é ser convidado para atividades que eles se envolvem, é quase não ter vontade de ir embora…

Navegar