Lugares para se trabalhar remotamente em Curitiba e dar um tempo no home office

Curitiba é cidade-desejo para muita gente! Não é para menos… A capital paranaense tem uma pegada sustentável, moderninha e vanguardista, é bonita, cheia de lugares bacanas, conquistou a 10ª posição entre os melhores IDHMs do País e o 3º melhor Índice de Bem-Estar Urbano (Ibeu) num levantamento com 18 metrópoles brasileiras. Costuma cativar quem a visita e quem a adota com “lar doce lar”.

Foi o que aconteceu com Lígia Menezes, uma paulista que há 2 anos trocou de capitais. “Curitiba me acolheu e mudou minha vida”, afirma ela, que é jornalista especializada em marketing digital e empresária.

Lígia é fundadora do clube de assinaturas Petbox Brasil e trabalha como redatora web há mais de 6 anos, em home office, produzindo conteúdo para sites, blogs e redes sociais, através da Mandala Conteúdos. Ela ainda mantém um blog de viagens, o Viaje Comigo Nessa.  “Encontrei nessa forma de trabalho a maneira ideal para viver com qualidade e liberdade”, garante.

Seu estilo de vida independente casou muito bem com a capital paranaense. “Além de ser muito bem planejada em termos de infraestrutura urbana, para mim, Curitiba é a cidade do home office, ou melhor dos ‘cafés offices'”, brinca.

É que a cidade tem muitas cafeterias aconchegantes, assim como profissionais autônomos. “Isso resulta em muitos espaços agradáveis para trabalhar e tomar um café, um chocolate quente e conhecer novas pessoas”, afirma.

Foi por essa razão que convidamos Ligia para montar um listinha de lugares bem bacanas para se trabalhar remotamente em Curitiba. Vai ser útil para quem quer dar uma pausa no home office ou está de passagem pela capital.

A jornalista listou os locais em que prefere trabalhar, considerando o wi-fi gratuito (e de boa qualidade), a estrutura, como mesas com tomadas para carregar o laptop, e de quebra, um cardápio gostoso. Outro parâmetro foi o atendimento prestado. “Muitos amigos me dizem que não gostam de trabalhar em cafés por medo de estarem atrapalhando ou incomodando. Então, ser bem atendido é fundamental para que essa impressão desapareça”, avalia.

Vamos às dicas de Ligia:

Café do Viajante

“Esse espaço tem a minha cara.. Ele é todo temático de viagens pelo mundo e serve cafés filtrados diferenciados, chocolate quente belga, doces e salgados. A decoração é a coisa mais linda!! São três ambientes diferentes com tomadas por todos os lados, ideal para quem quer trabalhar ou simplesmente carregar o celular. Há ainda sofás e poltronas, para maior conforto”.

Rause Café + Vinho

“Eu amo o Rause Café + Vinho por causa do cardápio. Todo dia, uma opção de almoço diferente. É um prato mais delicioso que o outro. Sem contar as múltiplas opções de cafés – você pode escolher se quer seu café coado no pano ou em um dos tipos de cafeteiras que eles têm. Na minha última ida, tomei um café gelado com manjericão bem diferente. Vale experimentar. Para trabalhar, escolha a unidade da Francisco Rocha, que é um pouco maior”.

  • Rause Café + Vinho: Batel – Rua Francisco Rocha, 198. Centro – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696

Santo Grão

“A Santo Grão que frequento fica no Shopping Batel, dentro da Livraria da Vila. É um espaço delicioso com sofás e mesas em que você pode, facilmente, realizar reuniões com clientes ou simplesmente trabalhar e estudar. O cardápio conta com quiches e salgados, além de cafés quentes e gelados bem gostosos”.

  • Santo Grão: Av. do Batel, 1868, Shopping Pátio Batel, loja 314 (dentro da Livraria da Vila)

Bônus: Aldeia Coworking

“Os coworkings estão fazendo o maior sucesso aqui em Curitiba. Confesso que nunca fui ao Aldeia, mas todos os meus amigos o recomendam. Localizado no Centro Cívico, o espaço também oferece muitos cursos bacanas – estou cadastrada na newsletter deles e adoro a forma como se comunicam com o cliente e as novidades oferecidas. Lá, também tem espaço para café!”

(foto: Café do Viajante | divulgação)

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para acompanhar as novidades:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | Linkedin

Navegar