Pronto! Já podemos voltar para a Disney. É dia 27 de maio a inauguração da tão esperada Pandora – The World of Avatar, a nova área do Animal Kingdom, dentro do complexo Walt Disney Resort, em Orlando.
E se você acha que só quem tem férias à vista pode arrumar as malinhas e encarar uma viagem dessas, podemos dizer que está enganado. Por experiência própria, sabemos ser possível conciliar a visita aos parques, sem deixar a agenda de trabalho de lado, depois do Vida Wireless versão família que rolou três anos atrás.
Naquela ocasião, junto dos filhos/ enteados, percorremos a maioria dos parques durante as duas semanas em que estivemos nos Estados Unidos. Sempre com smartphone por perto, administramos remotamente todas as questões profissionais que surgiram – tarefas que exigiam laptop eram feitas logo pela manhã, à noite ou nos dias de “folga”.
Pra turma remota que, assim como a gente, trabalha e viaja ao mesmo tempo e também quer ir logo para Orlando conferir a novidade, tem um ponto muito bom a se levar em conta: os parques do complexo, bem como os hotéis que integram o resort, têm wi-fi gratuito. Ou seja, nem precisa ficar gastando com plano de dados se você não pode se desconectar integralmente.
Além disso, contando todos os pontos destinados a refeições, são cerca de 300 lugares para aquela paradinha básica – hora boa para responder emails, fazer uma call ou resolver emergências. Sem contar que há muitas áreas de descanso e pracinhas fofas espalhados por todos os cantos. Ou seja, dá sim para administrar tudo remotamente.
É um ritmo puxado conciliar trabalho e lazer em Orlando? É, não vamos mentir. Mas não é impossível! Quem não perde a chance de uma viagem entende o que estamos falando e sabe que fazemos de tudo para a programação dar certo.
O cansaço certamente virá, mas não será incontrolável – nessas horas, é só se lembrar de que está num lugar incrível e que (viva!) tem a oportunidade de curti-lo, sem deixar de lado as obrigações profissionais.
Uma dica se você ainda não programou a ida para os Estados Unidos: não agende visitas aos parques todos os dias da viagem. Considere deixar pelo menos 1 dia de descanso para outras atividades ou para, simplesmente, descansar – seus pés e sua lombar vão te agradecer.
Sobre o novo mundo de Avatar
Sim, somos fãs do universo idealizado por James Cameron. Tanto que em 2016, na viagem meio desastrada à China, Zhangjiajie e o parque nacional com as rochas absurdamente altas (que serviram de inspiração para o diretor) foram obrigatórios no nosso roteiro – e, uau!, foi demais visitar o lugar.
Por gostar tanto dessa criação mágica do cinema, é que lá em 2014, na nossa primeira visita a Orlando, decidimos que só voltaríamos depois de inaugurada a nova ala do Animal Kingdom – aliás, a maior ampliação do parque, numa área de 48 mil (!!!) metros quadrados, que vai reproduzir o ambiente mágico das florestas fosforescentes (olha a foto aí embaixo, gente!), as montanhas flutuantes (sdds, China!) e ter até os Banshees, os míticos pássaros voando pra lá e pra cá.
E vendo o vídeo de divulgação (aí na sequência), já dá para imaginar, ou melhor, ter certeza de que a atração será incrível!
Pandora – The World of Avatar | Walt Disney World
A partir de 27 de maio de 2017, embarque em uma aventura a um mundo inédito que celebra a magia da natureza: Pandora – The World of Avatar. http://di.sn/61868ds9C
Posted by Disney World Brasil on Thursday, April 20, 2017
A saber, dentro de todo o reino de Pandora, os visitantes vão encontrar dois “brinquedos”: Na’vi Rider Journey (um passeio no misterioso rio sagrado que corre pela floresta bioluminescente) e o Avatar Flight of Passage (um sobrevoo sobre Pandora montado sobre um banshee).
Quem mais já está contando as horas pra embarcar num avião rumo aos Estados Unidos? \o/
(fotos: WDWNews e arquivo pessoal, vídeo: Disney World Brasil)