Ah, a internet em San Andrés…

Hospedaje Turistico Angula Place [San Andrés, Colômbia]

San Andrés, na Colômbia, é linda e nos surpreendeu bastante. Confesso que não esperava tanto do lugar, mas… Ó, ‘tá de parabéns! Voltaremos assim que der. Mas tem um porém. Por ser uma ilha, bem longe do resto do país (está mais perto da Nicaragua e da Costa Rica que da própria costa colombiana), a conexão à internet deixa a desejar.

Para quem precisa trabalhar ao mesmo tempo que desvenda esse paraíso, é necessário ter um tanto de paciência. Nas pousadas, o serviço é limitado e lento (coisa de 1 MB), ainda mais por ser compartilhando entre todos os hóspedes. Na cidade, não rola aquela coisa de ter plaquinha de wi-fi gratuito a torto e a direito nos restaurantes, lanchonetes e afins – é preciso confirmar se existe e pedir a senha (não se preocupe, todo mundo lá é muito, muito gentil).

No centro até existe wi-fi gratuito disponibilizado pelo governo local, mas também não é garantia de conseguir logar-se – tanto que consegui acesso apenas no aeroporto; na rua, não. A solução é desencanar e fazer o serviço num ritmo mais lento ou, então, apelar pelos SIM Cards. Os planos de dados locais, entretanto, não são muito em conta. Preferimos a primeira opção.

Navegar