Um dos (muitos) lados bons do home office

Home sweet office [São Paulo, Brasil]

É fácil elencar muitas das vantagens do home office. Tarefa difícil mesmo é dizer qual é a melhor delas. Veja só: a flexibilidade da agenda é ótima; controlar seu fluxo de trabalho, também; tomar suas decisões, idem; e poder ficar à vontade no canto preferido da casa sempre que bater vontade é maravilhoso!

Dias desses me dei conta que o último sapato de salto (do tipo que usava todos os dias na fase do crachá) foi comprado três anos atrás, para um casamento. Em casa, o pés seguem descalços praticamente todo o tempo. Oferecem aquela sensação de liberdade, sabe?

Quando bate uma fome fora de hora, é só dar alguns passos para ver o que há na geladeira. Se o corpo pede uma pausa, basta um tempinho num sofá até recuperar o pique. O foco resolve passear? Aproveitamos o tempo para outras tarefas que não sejam trabalho, sem dúvidas ou culpas.

Nenhuma destas situações são comuns no ambiente corporativo. Por mais descolada que seja a empresa, você jamais vai se comportar com se estivesse na sua… casa. Entende a diferença? É por isso que o home office se revela tão agradável: o trabalho não precisa ser deixado de lado para que o bem-estar se torne constante. E vice-versa.

Taí a chave para o equilíbrio. O pessoal e o profissional agradecem!

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | LinkedIn

Navegar