Aeropuerto El Dorado [Bogotá, Colômbia]
Não é situação das mais agradáveis ficar horas dentro de um avião em solo. Sim, isso acontece até com uma certa frequência, seja por conta de problemas na aeronave anunciados só depois do embarque ou mesmo por interferências climáticas, como aconteceu com a gente em Bogotá.
Portas trancadas, eis que anunciaram que o aeroporto todo tinha sido fechado por causa da forte chuva. Nenhum avião chegava, nenhum avião partia. Ficamos quase 1 hora aguardando a liberação. O que fazer nessas horas? Aproveitar o tempinho “chato” para adiantar alguma tarefa é quase uma regra. Obrigação a menos para fazer quando chegarmos no destino, entende?
Um detalhe a não ser esquecido em situações com esta: nada de incomodar quem está ao seu lado (principalmente em voos noturnos, como era nosso caso). Parece meio óbvio, mas muita gente se esquece de quanto pode ser inconveniente, pedindo licença a torto e a direito, para alcançar algo no compartimento de bagagem.
Não seja essa pessoa chata! Deixe tudo à mão e, preferencialmente, separe o que vai precisar para trabalhar durante o deslocamento, ainda com o avião no solo – tem um bolsinho para guardar seus pertences à sua frente, não é? Use-o!
Outra coisa: se você é do grupo de pessoas que gosta (e/ou precisa) se levantar com frequência, tente reservar poltronas no corredor e nas primeiras filas, que oferecem mais espaço para os pés. Assim, consegue se levantar sem ter que pedir licença para o colega do lado, um jeitinho a menos de interferir na viagem de quem só quer descansar.
Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Linkedin