Como um atraso de voo se transformou em nova viagem

Terça-feira é daqueles dias que precisaremos madrugar (o que odiamos), mas por motivo ótimo: embarcar em uma nova viagem. É a primeira do ano, é para um lugar que nunca visitamos e é para um destino de praia – uhuuu!!

Vamos conhecer mais um pedaço do Caribe colombiano, a ilha de San Andrés, que dizem ser linda. Mas ainda tem outro detalhe legal por trás disso tudo: praticamente ganhamos as passagens, graças à flexibilidade que nossa #vidawireless nos oferece.

Dois anos atrás, voltando de Curaçao, houve algum problema no avião e tivemos que dormir uma noite em Bogotá, conexão daquele voo pela Avianca.

Enquanto quase todos os mais de 300 passageiros reclamavam pelo atraso de um dia, nós não enfrentamos nenhum problema, já que nossa vida profissional remota não seria afetada pela mudança – tudo o que precisávamos para trabalhar estava com a gente.

Recebemos todo o amparo da cia. aérea (ok, foi bem cansativo aguardar tanta gente fazendo checkin no hotel, mas acontece nessas situações) e, de quebra, cada um de nós ganhou um voucher de US$ 255 dólares em créditos para novos voos. Resumindo, um atraso rendeu nova viagem!

Tá, aí você diz: mas US$ 255 dólares são (hoje) R$ 800 reais. Como ir pro exterior com esse valor?

Do mesmo jeito que sempre fizemos com todas as outras vezes: adquirindo passagens em promoção. Essa é a regra principal para que mais e mais viagens aconteçam.

Passamos a acompanhar via TripCo (nosso filho número 2: um serviço que monitora os preços mais baixos de voos para 40 destinos) os lugares para os quais a Avianca mantém voos.

No ano passado, num desses achados do TripCo, vimos que San Andrés estava com valores muito interessantes, dentro do limite dos vouchers que recebemos. Só precisávamos arcar com as taxas de embarque, o que não dá para fugir em nenhuma situação.

Receber a bonificação não foi exclusividade nossa, é claro – todos os passageiros a ganharam. Mas temos certeza de que a maioria deles teve ou terá que desembolsar bem além das taxas de embarque, porque precisarão marcar viagem em datas específicas de férias, que provavelmente não coincidirão com promoções como a que aproveitamos.

Para nossa sorte (e graças ao estilo de vida que adotamos), aqui estamos nós, já com as malas adiantadas, com direito a snorkel e pés de pato, para desbravar as águas azuis caribenhas – (de novo) uhuuuu!

* * *

Então já sabe: a partir de terça-feira, fique de olho no nosso Instagram, no Facebook e no Twitter porque vamos mostrar “ao vivo” todas as descobertas que fizermos em San Andrés.

* * *

Ah! Última dica: se você não sabe quando um preço de passagem é bem interessante, olhe a referências das cores no TripCo:

  • Tarja AZUL: o valor está muito (mesmo!) abaixo da média de preço. É promoção para comprar rapidinho, antes que os assentos (geralmente bem poucos) sejam vendidos.
  • Tarja AMARELA: significa “muito barato”: o valor das passagens está abaixo da média de preço praticada pelo mercado. Não vale demorar muito para comprar.
  • Tarja LARANJA: é um preço dentro ou um pouco abaixo da média geralmente oferecida pelas companhias aéreas e/ou sites parceiros.
  • Tarja CINZA: é um preço normal ou até um pouco maior que a média costumeira (lembre-se de que o TripCo mostra os preços mais baixos das últimas horas, mesmo que não sejam uma promoção).

(foto: Fotolia | TripCo)

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | Linkedin

Navegar