Onde trabalhar remotamente (e de graça!) em São Paulo

São Paulo, a maior cidade do país, oferece centenas de espaços alternativos para quem quer e precisa trabalhar remotamente. Cafeterias, bibliotecas, coworkings, livrarias… São várias as alternativas para quem quer fugir um pouco do home office. Como há opções para todos os gostos, ninguém melhor que os próprios usuários para contar sobre esses lugares, certo?

Por isso abrimos uma nova série aqui no Vida Wireless, com dicas de espaços em todo o Brasil, começando justamente por São Paulo. Convidamos a jornalista Patrícia Ribeiro, criadora do blog Passeios Baratos em SP (também no Facebook e no Instagram) para contar a quais lugares costuma recorrer desde que virou empreendedora e adotou a vida remota há 2 anos (depois de uns 25 anos no mercado tradicional).

“Como home office, me sinto muito sozinha, às vezes. Trabalhar em coworking está me ajudando porque saio um pouco da minha rotina e tenho oportunidade de conhecer pessoas de outras áreas”, comenta ela, que trabalha como produtora de conteúdo, mídias sociais, assessoria de imprensa e promove passeios culturais pela cidade de São Paulo. Acostumada a encontrar alternativas de lazer baratas para seu blog, ela sugere duas boas opções gratuitas na região central da cidade:

Centro Cultural São Paulo

“Não é bem um coworking, mas é um lugar bacana para trabalhar ou estudar. O legal de trabalhar ali, além do wi-fi livre, é claro, é encontrar uma diversidade de pessoas. O Centro Cultural é frequentado por todas as tribos. Durante a semana tem muitos estudantes, pessoas que vão fazer/ ter aulas particulares. O lugar também conta com lanchonete e restaurante quando bater a fome. Depois do ‘expediente’ dá para conferir a programação cultural sempre com boas peças, filmes, exposições e shows. Também conta com uma biblioteca para pesquisa com livros, jornais e revistas. A única desvantagem que vejo são os dias mais quentes, já que não tem ar-condicionado. Fica do lado da estação Vergueiro do metrô e, para quem quer ir de bicicleta, também tem bicicletário”.

Coworking da Fiap

“Para mim, é excelente por um motivo: é gratuito. Basta agendar por e-mail para garantir sua vaga, por isso mesmo é concorrido. O coworking funciona em dois endereços, um na Avenida Paulista e outro na Vila Olímpia. Só conheço o da Avenida Paulista. Fica próximo do metrô Trianon-Masp.Tem ar-condicionado (gelado!), é bem confortável, com várias mesas com pontos de conexão para os laptops, sofás com almofadas coloridas e uma lanchonete que serve lanches, salgados e algumas refeições congeladas. O público é bem variado e dá para trocar ideias se você está cansado da monotonia de trabalhar em casa”.

(foto: Centro Cultural São Paulo | divulgação)

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para não perder nenhuma novidade:
Facebook | InstagramTwitter | Pinterest | Linkedin

Navegar