Bons lugares para uma reunião em São Paulo

Quem trabalha remotamente sabe muito bem que o home office, com raríssimas exceções, não combina com encontros de trabalho. Receber clientes, parceiros e mesmo colaboradores em casa nem sempre é possível – ou mesmo desejado – por uma série de limitações. Mas as reuniões não saem da agenda e, nessas horas, a melhor alternativa é recorrer a espaços alternativos. Em São Paulo, obviamente, não faltam opções. Dentre tantas, pedimos ajuda à jornalista e empreendedora Suzane Frutuoso para criar um listinha de bons lugares para uma conversa sobre negócios.

Suzane sabe bem quão prático é esse tipo de lugares, pois é frequentadora há anos. “Marquei muita entrevista quando atuava como jornalista, entrevistas e pesquisas do meu mestrado e mesmo para escrever/ pensar algo para o blog, o Fale ao Mundo“, lembra ela, também autora do livro Tem Dia que Dói. Desde janeiro, ela é sócia de Renata Leal na Mulheres Ágeis, uma plataforma de empoderamento feminino, projeto que exige muitas reuniões para parcerias e ações.

“Todos esses locais são perto de metrô ou da Paulista para facilitar que as pessoas se encontrem. Para mim, é fácil chegar neles, tanto de trem/metrô, como de ônibus. Ou de Uber, que uso bastante”, comenta.

A seguir, as dicas de Suzane para quem mora ou está de passagem por São Paulo e procura um bom lugar para encontros profissionais.

Starbucks Haddock Lobo

“Tenho uma relação de afeto com o Starbucks. A primeira loja da marca que conheci foi no começo dos anos 2000, em Houston, Texas, onde morei alguns meses durante um intercâmbio nos Estados Unidos. Era bem no caminho entre a universidade e a casa onde eu estava hospedada. Parava lá pra estudar. Anos depois, chega o Starbucks ao Brasil! E o meu preferido é o da Rua Haddock Lobo, também a uma quadra da Paulista, perto da estação Consolação do metrô. Gosto de lá porque é dividido em várias salas. Dá pra ficar sozinha em uma mesa ou usar uma longa mesa para uma reunião. Para quem prefere algo mais informal, tem sofás e pufes espalhados. É disputado, especialmente em dias bonitos de sol, quando todo mundo quer ficar no terraço”.

Suplicy Cafés Especiais

“Quando estava no mestrado em Ciências Sociais na PUC, realizava todas as reuniões com minha orientadora nesse lugar. O café, claro, é excelente. E ainda tem um cinnamon roll de comer rezando. O atendimento é impecável. É verdade que entrei em desespero algumas vezes lá (rsrs), vendo que o prazo para entregar a dissertação chegava e ainda havia muito por fazer. Alguns cafés foram batizados com lágrimas (rsrs). Mas no fim, tudo deu certo. Defendi o mestrado em 2014 com nota 10! Agora, volto lá para reuniões na região do Jardins ou mesmo para tirar um tempo pra mim ou para escrever um texto para o blog”.

Pão Padaria Artesanal

“Tive uma reunião na loja da Vila Madalena há algumas semanas e achei bem bacana. A internet é boa. Tem um corredor cheio de plantas, arborizado, que dá num espaço de presentes e decoração ao fundo. É um café com minifloresta. O encontro foi na parte da tarde. Quando reparei com mais calma, quase todo mundo que estava próximo também fazia uma reunião de trabalho. Tem um ar rústico e ajuda a esquecer que a gente está na bagunça de São Paulo”.

Sofá Café

“Foi um dos primeiros cafés que comecei a frequentar em São Paulo para reuniões, entrevistas e mesmo para curtir o café. Frequento a unidade de Pinheiros. Eu adoro café. Não passo um dia sem – já estou no patamar do vício (rs). E lá tem uns cafés especiais, blends de grãos. Sem contar as comidinhas. Dá para almoçar também. Gosto dos encontros no espaço ao fundo, com umas mesas e cadeiras rústicas, perto de um jardim legal, com cara de quintal. Mas tem (claro!) uns sofás bem confortáveis que convidam a uma leitura, a uma pesquisa em que a gente precisa ficar focado.”

Google Campus SP

“Esse espaço do Google, criado para empreendedores conviverem, trocarem ideias, participarem de eventos, completou um ano há poucos dias. Eu só comecei a frequentá-lo no começo deste ano, quando fundei junto com minha sócia, Renata Leal, a Mulheres Ágeis, empresa que promove workshops e seminários de desenvolvimento pessoal e profissional para o público feminino. Para usar o local e se tornar membro da comunidade Google, é preciso se cadastrar no site. Você ganha um crachá que dá total acesso ao campus. Está a uma quadra da Avenida Paulista, do metrô Brigadeiro. Ou seja, é muito bem localizado para marcar reuniões. A internet também é excelente. Você não fica na mão em reunião por Skype. A infraestrutura é perfeita. Mas é um lugar cheio. Chegue cedo, por volta das 9 horas, ou tenha paciência para encontrar um lugar para se sentar”.

(foto: Starbucks | divulgação)

Gostou? Siga o Vida Wireless nas redes sociais para acompanhar as novidades:
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Linkedin

Navegar